segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Marcos 7 : 8,9

Porque não sou Religioso?

"Negligenciando o mandamento de DEUS, guardais a tradição dos HOMENS, e disse-lhes ainda: Jeitosamente rejeitais o preceito de Deus para guardardes a vossa própria tradição"

      Essa questão sempre gera polemicas. Mas antes de tudo quero dizer que não desejo ofender ninguém, mas expressar meu ponto de vista.
     Queridos, muitas vezes nos preocupamos mais com os homens do que com Deus! Mais com o título de nossa congregação do que com a nossa salvação.
       Em um sábado cheguei no culto de jovens e um irmão nos surpreendeu dizendo: " vamos ter que prestar contas por negar o nome de Jesus!" todos nós nos indignamos com isso então ele explicou: "quando nos perguntam se somos cristãos ou crentes, nós respondemos somos batistas". Ele quis dizer que nos envergonhamos de dizer somos de Jesus, ou melhor dos envergonhamos de viver como Jesus!
       Fato é que a tradição religiosa não pode nos levar a lugar nenhum! Minha Igreja, embora eu goste muito dela não poderá me levar ao céu! Se a placa da Igreja fosse importante, não estaria do lado de fora e sim do lado de dentro! Tenho plena convicção que sou salvo pela Graça de Deus!
       Bem não estou condenando ninguém, meu papel não é julgar! Jesus tem me chamado como profeta nesta geração, e não juiz!
        Não sou o tipico pregador que as pessoas esperam. Não uso terno (só em situações especiais), estou sempre de calção, gosto de diversões que não agridam a Palavra o que para muitas pessoas religiosas. Porém mantenho viva a chama do Espirito em meu coração. Como sempre digo não sou religioso, religião é um conjunto de tradições criadas pelo homem para chegar a Deus, eu sou cristão, porque Jesus Cristo é o caminho que me leva para Deus!
        Nesto bíblico supra-citado, os Fariseus e Escribas (grupos religiosos dos tempos de Jesus) criticavam o Salvador por Seus discípulos comerem sem cumprir a tradição dos anciãos de lavar as mãos. Então Jesus começa um duro sermão sobre Eles citando Isaías 29:13. Aí esta um ponto chocante. Quando nos tornamos religiosos pensamos agradar a Deus, mas Jesus não queria isso! Ele os chama de hipócritas! Os Religiosos da época conheciam muito bem a Palavra de Deus, mesmo assim decidiram seguir costumes humanos misturando a Lei de Deus com o desejo do coração dos homens.
       Isso é muito perigoso porque quanto mais ouvimos os desejos humanos, menos ouvimos a Deus! Quanto mais valor damos as doutrinas humanas menos damos a Deus! E quando começamos a nos dedicar a vontade humana andamos de heresia em heresia e nos afastamos completamente de Jesus.
         Muitas Igrejas proíbem os crentes de adorarem de joelho no culto, ou de entoarem canções que não sejam do Cantor Cristão ou da Harpa. Nada contra essas canções, são linda, mas o mesmo Espírito que as inspirou, inspira muitos compositores de hoje!
          Jesus então toca nas feridas dos religiosos. Não se pode servir dois senhores. Enquanto guardavam a tradição se esqueciam de honrar seus pais conforme a Palavra ensina. De que adianta guardar os usos e costumes de uma Igreja e me esquecer do que Jesus ensina? E veja bem isso esta acontecendo! Enquanto nos preocupamos guardando nossas tradições esquecemos do mandamento do Senhor de amara a Deus e a nossos irmãos, porque como Igreja do Senhor nos digladiamos tradicional x avivado x pentecostal x neo pentecostal. E aí somos dignos dessa repreensão né?  
         Confesso que não sou de usos e costumes. Uma vez uma irmã me disse que de bermuda eu não iria pro céu! Eu concordei! Sim eu irei subir em um corpo transformado a bermuda vai ficar aqui! CREIO QUE SE JESUS ME LIBERTOU DA MALDIÇÃO DA LEI, DA MORTE E DO PECADO, ME POUPE PORQUE NÃO VOU FICAR PRESO A UM PEDAÇO DE PANO. E isso é posição minha.
       Não vou julgar a ninguém! cada um presta conta de si e a Bíblia diz que quem come não pode falar de quem não come e que debates da Lei dão inuteis. Porém nós como Igreja do Senhor precisamos nos unir pra ganhar almas! Mas o que está acontecendo na verdade é que os irmãos de uma Igreja não dão a paz aos de outra. Cresci em uma Igreja pentecostal e aprendi que quando dou a Paz expresso o que eu sinto! por isso muitos crentes não a dão aos irmãos de outra denominação!
       Não podemos nunca graciosamente desprezar a Deus e amar mais aos homens! devemos viver a verdade que é Jesus! Porque o que contamina o Homem é o que vem dele e não o que vem de Deus! A verdade é que se eu cumpro a Lei não preciso me preocupar com as autoridades, e sim em cumprir a lei! Do nosso coração vem o pecado. Precisamos pedir ao Senhor Espírito Santo que nos mude! nos transforme, que nosso interior seja mudado. Devemos escravizar a carne e alegrar o Espirito! 
       Nossa adoração não deve ser um mero e simples culto! Mas deve ser novidade da Parte de Deus! Wesley disse certa vez que ele se colocava em chamas para que as pessoas viessem ve-lo queimar!   II Corintios 5:17 diz que tudo se fez novo. então não posso apresentar a Deus o de sempre, mas preciso apresentar a Deus um culto novo, racional, espiritual e de adoração!
      Meu desejo com essa postagem é dizer pra você que ao abandonarmos a tradição para vivermos em Cristo um caminho de renovação Espiritual!

Graça  e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário