segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

A NOSSA ALEGRIA
Sermão de abertura do culto de Ceia do dia 11/02/2012.

Lucas 10: 17-20


Os setenta e dois voltaram muito alegres e disseram a Jesus:
– Até os demônios nos obedeciam quando, pelo poder do nome do senhor, nós mandávamos que saíssem das pessoas!
Jesus respondeu:
– De fato, eu vi Satanás cair do céu como um raio. Escutem! Eu dei a vocês poder para pisar cobras e escorpiões e para, sem sofrer nenhum mal, vencer a força do inimigo. Porém não fiquem alegres porque os espíritos maus lhes obedecem, mas sim porque o nome de cada um de vocês está escrito no céu.

Nós como seres humanos queremos muitas vezes e na maioria das circunstâncias da nossa vida sermos os melhores. Melhores carros, melhor casa, salario, tudo tem que ser o melhor.

Da mesma forma no texto referendado Jesus havia mandado seus discípulos a realizarem uma grande missão mesmo antes de receberem o Espirito Santo. O que podemos notar neste momento é a autoridade do Nome de Jesus depende de nossa fé. Os discípulos queriam antes de mais nada serem os melhores em expulsar demônios

Os discípulos estavam maravilhados com o que fizeram em nome Jesus. Jesus estava prestes a derrotar Satanás na Cruz. Ele já o havia visto ser expulso dos céus. A batalha espiritual é importante, porem mais importante que isso é a salvação, pois nem todos que profetizam, gritam e oram em nome de Jesus trabalham pra Jesus!

Jesus mandou os discípulos se alegrarem e cuidar das sua salvação. Não há como sermos servos de Jesus se nosso nome não está escrito no Céu! cuidemos disso, precisamos de nossa salvação! Podemos não pregar com nossos lábios porem nossa salvação é um grande testemunho.

Estamos protegidos no Nome de Jesus porem nossa gloria tem que ser a Salvação em Cristo Jesus e  não o que nós temos ou fazemos.

Deus tem mandado antes de pregarmos sobre Teologia, pregarmos a poderosa Palavra Dele por fogo! Disse-me Deus: " Avivamento e prosperidade não alvos de uma vida cristã poderosa. essas coisas são consequências".

Mesmo sendo usado por Deus com a unção que faz com que muitos caiam no Espírito, tenho orado a Deus para que as pessoas não caiam por curas simplesmente (sabemos que sinais e prodígios ocorrem como consequência da pregação do Evangelho) mas eu quero ver muitas pessoas caírem para confessar a Jesus como Salvador isso sim é Cair no Espirito. João caiu em Apocalipse capitulo 1 porem ele caiu e viu a Jesus como Senhor dos Senhores! Muitas pessoas caem mas não vem o Senhor!



busquemos em primeiro lugar sermos alvos da salvação no Senhor e as demais bençãos nos seguirão!

Graça e paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário