quinta-feira, 15 de março de 2012


O amor de Cristo!
Romanos 12:9-10


O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem.
Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros. 
 


O amor cristão deve ser verdadeiro, entre irmãos e também entre inimigos (Rm 12:20).

Rm 12:10 diz que precisamos tratar todos como irmãos, honrando-os, respeitando-os, mas mais do que isto amando!

Isso implica em amar verdadeiramente, pois está escrito em 1 Corintios 13:7-8: "Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência.O amor é eterno. Existem mensagens espirituais, porém elas durarão pouco.Existe o dom de falar em línguas estranhas, mas acabará logo. Existe o conhecimento, mas também terminará."  Não importa o que aconteça o amor nunca acaba quando seguimos a Palavra de Deus!

Rm 12:9 nos manda amar sem hipocrisia, sem fingimento, guiado e dirigido pela verdade. Muitos dizem amar, seguindo mentiras, mas isso não é amar! isso é brincar com os sentimentos de outra pessoa. Quando se ama, se faz o possível, e por vezes ainda se tenta ou se faz o impossível, para que o amor seja cada vez mais verdadeiro, cada vez mais fiel, cada vez mais sacrifical, cada vez mais natural e espontâneo.

Rm 12:9 ainda nos manda amar só o que é bom: Deus, família, Igreja, trabalho, estudo, amigos... Porem, além disso, manda odiar o mal, ter repulsa, nao aceita-lo, afinal de contas, o mundo jas no maligno (1 Jo 5:19), e quem ama o mundo não pode amar a Deus (Tg  4:4). Porem deve amar o pecador!

O maior exemplo de amor existente é o amor de Jesus por nós, "E, vendo a multidão, teve grande compaixão deles, porque andavam desgarrados e errantes como ovelhas que não têm pastor" (Mt 9: 36). 

Ao olhar a multidão de pecadores, doentes, miseráveis, desprezíveis e amaldiçoados (a saber nós!), Jesus nãos julga por seus erros, mas tem compaixão! Ele ama a cada pessoa!

Os homens vivem doentes, estressados, aflitos, com falta de dinheiro, buscando uma solução para seus problemas, solução para a morte,

NOSSA SOCIEDADE ESTÁ CANSADA E PRECISA DE AMOR!

Compaixão é uma reação física, ocorre em nosso interior: nosso estomago vira, nosso coração pára, nossa mente fica perplexa. A Nova Tradução Na Linguagem de Hoje, diz que, Cristo ao olhar a multidão teve "pena". Experimentei esse sentimento há uma semana. Eu estava esperando o onibus, na saida da faculdade, junto com uma menina batista, e mais algumas pessoas, estavamos rindo e nos alegramos, quando chega  uma menininha, aparentava ter entre 3 e 5 anos, e estava vendendo algumas verduras. Logo de supetão todos ficamos atonitos, frios e angustiados. Não sabiamos como reagir. Meu coração ficou tomado de compaixão. Embora eu não tenha comprado as verduras que ela vendia, orei a Deus por ela declaraando um futuro melhor guiado pelo Espirito de Deus, consagrei-a ao Senhor para que Ele cuidasse dela. Muitas pessoas que estavam ali gritaram dizendo: "eles colocam as crianças para nos causar dó, aposto que estão bebendo". Jesus quem sabe tivesse ouvido os mesmos comentarios sobre nós. Que não eramos dignos, que não mereciamos, que muitas vezes dispensariamos a graça salvadora do Senhor. Mas Ele não se importou com isso.

Jesus nos viu como ovelhas sem pastores. A ovelha, precisa de cuidados especiais pois sua unica auto defesa é correr. E o pior quanto mais ela corre, mais longe de casa fica. Jesus decidiu nos adotar. Agora ele seria o nosso pastor, seria, o nosso medico, amigo, protetor, guia, e não se importaria com o que os religiosos diriam. Simplesmente nos amaria.

Jesus não nos proporcionou um ato de caridade, mas sim a expressão máxima de um ato de amor abrasador, para nos libertar do perigo. Ele quer nos amar e dirigir nossa vida. Precisamos nos achegar a Ele e viver esse amor!

Charles H. Gabriel, um famoso compositor, disse: " Ele não teve lagrimas suas próprias dores, mas suou gotas de sangue pelas minhas."

Não interessa, o que você já tenha vivido: dores, traumas, violencia, sofrimentos. Não importa o que você já fez, o pecado que já cometeu. Jesus está olhando você, para te julgar, mas para te oferecer amor puro, verdadeiro, amor que nao cobra nada. 

Invoque-o, Ele quer mudar sua vida! Ele, não quer enfeitar sua prisão, mas quer po-lo em liberdade! Ele está com você Ele te ama.

Venha até Ele, entregue sua vida, e viva a partir Desse amor!

ELE ESPERA QUE VOCÊ TAMBEM AME A ELE E AOS SEU PROXIMO DESSA FORMA!

GRAÇA E PAZ!

esse texto foi baseado no Livro: Evangelismo por fogo de Reinhard Bonnk!